A Angola Cables, multinacional angolana que investe no sector das telecomunicações, num comunicado distribuido recentemente à imprensa, salienta, citando dados da Netscout, uma empresa especialisa em cyber-crime, verificou-se também um aumentou de 15% no número de ataques cibernéticos somente no primeiro semestre de 2020, quando comparado a todo ano de 2019, por causa da Covid-19.
Segundo a angolana, com o aumento do fluxo de pessoas a jogar online, registou-se problemas como rotas sobrelotadas, razão pela qual desenvolveu um produto denominado “GO Gaming GPN”, que proporciona uma melhor experiência durante os jogos considerando que a possibilidade de conectar-se directamente aos servidores internacionais.
A solução GO Gaming GPN, de acordo com o comunicado, tem como benefícios a redução da latência, que passa pela “melhoria da resposta dos comandos de jogos online; correção da perda de pacotes; interacção directa com o node de gaming mais próximo; aumento do frame por segundo; qualidade superior de imagem; maior estabilidade de jogo; mitigação das perdas de conexão; além da protecção contra ataques ciberneticos”.
O coordenador de projectos de Gaming da Angola Cables, Crisostomo Mbundu, disse que a empresa tem procurado desenvolver e disponibilizar produtos de qualidade para os operadores. Entretanto, salienta, estes produtos “nem sempre chegam aos gamers (consumidor final) com a qualidade desejada”.
O novo produto da Angola Cables dedica-se, segundo o seu comunicado, a mitigação de altas latências que possam ocorrer durante os jogos eletrónicos e que contribui directamente para a alta performance dos gamers em ambiente de competição ou entrendimento.
A solução funciona como um GPS (Global Positioning System) da Internert, que através de um algoritmo que calcula as rotas de forma automatizada elimina as ineficiências de engenharia de tráfego, desviando as rotas com atrasos, perda de pacotes ou perdas de conexão. Paralelamente, a solução disponiliza um link directo que permite maior segurança contra os ataques cibernéticos.
Com estas soluções, a Angola Cables reafirma o seu compromisso em continuar a apostar cada vez mais no crescimento do mercado de Gaming, assente numa boa qualidade de Internet e um ecossistema de telecomunicações robusto, formado por uma infra-estrutura de topo, como data centers, cabo sumarinos, IXPs e uma equipa dedicada de especialistas.
Recentemente, a Angola Cables lançou o IP Gamer, produto voltado ao segmento empresarial (B2B) que seleciona as rotas exclusivamente de gaming para um acesso optimizado. Já o GO Gaming é uma solução complementar e interdependente que se destina directamente para o utilizador final(B2C).
A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infra-estrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)