Deste valor, a Contratação Simplificada, contestada pela ministra das Finanças, Vera Daves, numa carta enviada ao secretário do Presidente para os assuntos jurídicos, voltou a estar no centro dos gastos.
Através desta modalidade de contratação pública, foram gastos 85,19 mil milhões de kwanzas, sendo que foram apenas cinco contratos.
Os cinco contratos por “ajuste directo” consumiram quase 74% do total das verbas das contratações públicas realizadas no último mês de 2021.
Dos 43 Procedimentos de Contratação Pública, além da Contratação Simplificada, foram realizados sete procedimentos por Concurso Limitado por Convite, que custaram ao Estado 368 milhões de kwanzas, 21 Concursos Públicos no valor de 30,31 mil milhões de kwanzas e cinco Procedimentos Dinâmicos Eletrónicos, no valor de apenas 112 milhões de kwanzas.
Os dados do Serviço Nacional de Contratação Pública, actualizados há cinco dias, espelham que boa parte dos gastos foram de contratos a pedido dos Ministérios (51%), Governos Provinciais (35%) e Outros Órgãos não especificados (14%).

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)