Segundo informações divulgadas pela Lusa, o incidente aconteceu na vila de Cafunfo, província da Lunda Norte, no sábado 29.
Num comunicado de imprensa enviado a delegação provincial do Ministério do Interior na província da Lunda Norte, salienta que, o facto ocorreu quando um suposto militar das Forças Armadas Angolanas, no âmbito do cumprimento das medidas de biossegurança contra a covid-19, interpelou três adolescentes na via pública por não uso da máscara facial.
Segundo as autoridades, estão ainda por se apurar as razões que levaram o militar a efectuar dois disparos, que atingiu o antebraço do menor, que foi imediatamente socorrido para o hospital local, onde acabou por falecer devido aos ferimentos graves.
"A pronta intervenção das forças policiais permitiu acalmar os ânimos da família e não só, bem como foi detido o suposto autor do crime que a posterior será presente ao Ministério Público, visando a sua responsabilização criminal", descreve o documento.
Importa reforçar que, o uso da máscara facial nas ruas é obrigatório em Angola, no âmbito das medidas de biossegurança determinadas pelo Governo.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)