Depois de Bruno Fernando ter conquistado o troféu de campeão da Liga espanhola de basquetebol na sua temporada de estreia ao serviço do Real Madrid, desta vez foi Jilson Bango a sagrar-se, no fim-de-semana, campeão da Liga turca, pelo Fenerbahçe.
Em mensagem endereçada ao poste de 26 anos, a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) considera que o feito do jogador “enche Angola de orgulho e inspira toda uma geração” ao erguer “bem alto o nome do nosso basquetebol além-fronteiras”.
Jilson Bango e Bruno Fernando, ambos de 2,8 metros de altura, terminam, assim, da melhor forma a época na Turquia e em Espanha e, agora, devem concentrar-se nos objectivos da Selecção Nacional, que, em Agosto deste ano, vai disputar o Afrobasket.
A jogar em casa 18 anos depois, Angola apostou na realização da maior montra do basquetebol continental para quebrar o jejum da conquista do troféu que dura há já três edições, não obstante ser, de longe, a selecção mais titulada, com 11 troféus, contra cinco do Egipto e do Senegal.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)