Nos últimos três meses, mais de 50 jovens participaram da primeira edição do programa “Learning For Life” (L4L) em Angola, iniciativa da Diageo em parceria com a Refriango, que visa capacitar profissionais para o sector do Turismo e de Hotelaria.
Iniciado em Outubro de 2024, o respectivo programa de formação foi desenvolvido em colaboração com o Instituto Técnico de Hotelaria e Turismo n.º 2009, “Terra do Ngola”, e a Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona (EHR).
Segundo nota enviada à Economia & Mercado, o programa oferece oportunidades de estágio por um período de 90 dias, permitindo o desenvolvimento de habilidades aos jovens profissionais do sector, além de promover qualificação para atender o crescente mercado turístico em Angola.
Citado no documento, Rui Garcia, Country Manager da Diageo em Angola, explica que o Learning for Life representa um compromisso com o futuro das novas gerações, proporcionando aos jovens não apenas conhecimentos técnicos, mas também habilidades necessárias para se destacarem no mercado de trabalho, especialmente nos sectores de hotelaria e restauração.
"Os projectos como o 'Learning for Life' desempenham um papel crucial no segmento da hotelaria e turismo em Angola por várias razões, entre elas formação profissional e empregabilidade”, acrescenta Júlio Muhongo, director-Executivo da EHR.
Criado pela Diageo em 2008, o Learning For Life já impactou milhares de jovens em todo o mundo. O programa incluiu formação técnica em hotelaria e turismo, além de workshops sobre temas como Igualdade e Inclusão, Assédio Sexual no Local de Trabalho, Consciencialização sobre Necessidades Especiais, Ética Laboral, Gestão de Tempo e Orçamentação, Sustentabilidade e Higiene e Segurança Alimentar.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)







.jpeg)





.jpg)