O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, disse, no município de Catabola, província do Bié, que o Executivo tem disponível 330 mil milhões de kwanzas para apoiar a cadeia produtiva nacional no decurso deste ano.
De acordo com Massano, o apoio financeiro inscrito no OGE está alocado para a emissão de garantias soberanas do Estado em gesto de apoio aos sector produtivo e aos operadores económicos que estão engajados no ramo alimentar do país.
O Executivo, destacou, vai estabelecer parcerias com o sector privado para recuperar as infra-estruturas públicas quer paralisadas ou que devem ser construídas pelo Estado, com o intuito de conseguir contrapartidas como benefícios fiscais.
Durante a visita na província do Bié, José de Lima Massano visitou os projectos agro-pecuários do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (ISSFAA), as fazendas Agro-industrial de Camacupa e Arrozal, instalados na província do Bié.
A comitiva incluiu os ministros da Defesa e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade"; da Agricultura e Floresta, Francisco Assis; e do governador local, Pereira Alfredo.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)