Está concluída a primeira fase do Dubai Investments Park (DIP) em Angola, projecto estratégico que cria a primeira zona económica totalmente integrada no país. Desenvolvido pela Dubai Investments, a iniciativa visa promover a diversificação industrial e o investimento sustentável.
A Fase 1 contempla a implantação de infra-estruturas essenciais numa área de desenvolvimento inicial, incluindo redes rodoviárias pavimentadas, sistemas de distribuição de energia, subestações, redes de abastecimento de água, esgotos, drenagem e telecomunicações avançadas.
Foram ainda instalados equipamentos de iluminação pública, sistemas de segurança e infra-estruturas de apoio, garantindo que o parque se encontra totalmente operacional e preparado para receber investidores.
O vice-presidente e CEO da Dubai Investments, Khalid Bin Kalban, destacou o significado deste marco.”A conclusão da Fase 1 é um passo decisivo para concretizar a visão do DIP Angola como polo de crescimento sustentável. O forte interesse de investidores, com quem já decorrem negociações, reflecte as vantagens competitivas únicas do parque”, frisou.
Localizado na província do Bengo, município do Dande, o DIP Angola beneficia de uma localização logística privilegiada, situando-se a cerca de 50 km de Luanda, 23 km do porto marítimo mais próximo e 4 km da futura zona franca e porto de exportação.
Com uma área total de 2 mil hectares, o empreendimento será desenvolvido ao longo de 12 anos, integrando indústrias como manufactura, logística, tecnologia, retalho e turismo, além de espaços residenciais, comerciais e de lazer, num conceito de uso misto que visa fomentar uma comunidade vibrante e economicamente dinâmica.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)