O FC Barcelona fez uma redução de 70% nos salários dos jogadores, para garantir o pagamento aos outros funcionários do clube, informou a Euronews.
Para além da aceitação da redução nos salários, o capitão do Barça, Lionel Messi, revelou que os jogadores vão ajudar os colaboradores do clube, para que possam receber os salários a 100%.
A medida foi adoptada devido à crise do Covid-19, cujos impactos na economia espanhola já são visíveis. O país está em isolamento e a La Liga foi suspensa devido à pandemia de coronavírus.
Recorde-se que, recentemente, a Fundação do FC Barcelona revelou que entregaria 30.000 máscaras ao departamento de saúde da Catalunha, para fazer face à propagação do novo coronavírus.
Em comunicado, o FC Barcelona explica que o material é cedido pela seguradora chinesa Taiping Life Insurance, sua parceira comercial, e deverá ser distribuído por residências geriátricas, de acordo com as necessidades definidas pelas autoridades de saúde.
A Espanha já registou mais de 8.000 mortes ligadas ao Covid-19, 849 delas só nas últimas 24 horas. No total, o país soma 94.000 mil infectados e quase 20.000 recuperados.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)