Mais de oitenta empresas chinesas do sector de oil & gas marcaram presença no Fórum de Negócios de Petróleo e Gás de Angola, que teve lugar esta segunda-feira, em Pequim.
Promovido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, o evento teve como objectivo promover os 12 blocos petrolíferos das bacias terrestres do Kwanza e do Congo, que estarão em licitação a partir do próximo dia 30 de Setembro, bem como dos 14 blocos que se encontram em Regime de Oferta Permanente.
O encontro serviu para transmitir uma mensagem de incentivo aos presentes, via vídeo-conferência, do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo. O Embaixador angolano na República Popular da China, João Neto, procedeu à abertura oficial do encontro.
O empresário chines Peng Fu elogiou a realização do evento naquele país e perspectiva fazer negócios em Angola. “Para mim este Fórum foi uma grande oportunidade de conhecer Angola e perceber que mudanças foram implementadas recentemente no sector petrolífero. Estou expectante porque confirmei que os blocos terrestres estão a ter grande desenvolvimento em Angola. Eu, pessoalmente, espero ter oportunidade para investir em Angola neste sector e através desta ronda de licitações”, realçou o empresário.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)