O engenheiro aeroespacial angolano, Marco Romero, foi recentemente distinguido com o prémio Global de Líder Emergente do Project Management Institute (PMI) 2025, no Arizona, Estados Unidos da América.
A organização do evento reconheceu o contributo de Marco Romero (gestor de projectos aeroespaciais) nas discussões globais sobre ciência e tecnologia espacial. É também o elo de Angola com o Conselho Consultivo das Nações Unidas para os Assuntos Espaciais.
Para Marco Romero, a distinção coloca Angola no mapa aeroespacial, passando a ser vista como referência em iniciativas que unem STEAM (Science Technology Engineering Maths and Art), inovação e gestão de projectos no continente e no mundo.
“Mostramos a capacidade de aplicar padrões internacionais (PMBOK) em projectos complexos, tornamo-nos, assim, uma referência em iniciativas que unem STEAM, inovação e gestão de projectos”, disse para mais adiante afirmar que a premiação credibiliza o capital humano de Angola.
A distinção internacional, continuou, incentiva igualmente a formação de profissionais locais, para além de demonstrar que os jovens africanos podem liderar projectos de alta tecnologia e relevância global.
O engenheiro aeroespacial angolana convenceu o jurado pelas investigações atinentes à implementação de uma estação de Pesquisa Analógica no Namibe, Missões Espaciais de Desenho, Construção e Lançamento de Satélites, VANTs e Veículos Espaciais.
Também contou para distinção de Marco Romero, os programas que integram ciência, tecnologia e gestão de projectos destinados à formação de jovens.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)