É a primeira máquina em Angola que procede, de modo automático, à emissão de seguros. O quiosque de auto-atendimento do cunho da ENSA foi exibido, pela primeira vez, na 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que ‘conheceu’ o ‘cair do pano’ no último fim-de-semana.
Mário de Sousa, chefe de Departamento de Apoio ao Negócio da Direcção de Sistemas de Informação da Empresa Nacional de Seguros de Angola, deu a cara pelo projecto e destacou a perspectiva inovadora da empresa estatal, assente na sua estratégia digital.
“Estamos a trazer para o nosso mercado um produto inovador, que é um quiosque de auto-atendimento, e que tem como objectivo disponibilizar seguros”, sublinhou.
Acrescentou que a máquina permite que qualquer potencial cliente efectue um seguro “de forma rápida, sem qualquer constrangimento” em qualquer ponto em que o quiosque estiver disponível, e receber, num “curto espaço de tempo”, a documentação por email.
Mário de Sousa esclareceu que, nesta fase de arranque, os quiosques de auto-atendimento da ENSA vão disponibilizar, por enquanto, dois produtos: o seguro de Saúde Yami e o seguro Automóvel de Responsabilidade Civil Obrigatório.
“Futuramente, a ideia é estarmos a inovar com a disponibilização de outros produtos, por exemplo, o de assistência em viagem, e avançar para seguros de massa, e que sejam, facilmente, contratados pelos nossos clientes”, perspectivou.
Em declarações à revista Economia & Mercado, o chefe de Departamento de Apoio ao Negócio da Direcção de Sistemas de Informação da ENSA informou que estes equipamentos são oriundos da Europa, mas o seu funcionamento no País vai ser garantido por quadros angolanos.
Nesta altura, de acordo com Mário de Sousa, a ENSA está a ‘limar as arestas’ das parcerias que permitirão a expansão dos quiosques de auto-atendimento pelas grandes superfícies comerciais de Luanda, a que se seguirá a estratégia de instalação do dispositivo pelo País.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)