A ENSA - Seguros de Angola, S.A procedeu ao relançamento do seguro agrícola após sete anos de interregno, de acordo com uma nota consultada esta terça-feira, 30 de Julho.
Segundo o documento, a primeira apólice da nova linha do seguro agrícola relançada pela ENSA foi subscrita no último sábado, 20 de Julho, no município do Dombe Grande, província de Benguela, assegurando a cobertura das culturas da Fazenda Indu-Agri.
O documento diz que o seguro vai cobrir investimentos agrícolas de eventos climáticos adversos resultantes de fenómenos como seca, excesso de chuvas, inundações e tempestades, bem como de danos provocados por animais, transbordos de rios, granizo, geada, incêndios, raios, entre outros.
Entre as vantagens assinaladas destacam-se a reposição de perdas de produção e o apoio a aquisições de bens após as perdas por parte dos investidores.
Além disso, como se pode ler na nota da ENSA, o produto foi desenhado para atender às necessidades dos investimentos em curso no território nacional, bem como às iniciativas vindouras que visem apoiar o programa de diversificação da economia.
“A ENSA mantém-se comprometida em prestar serviços de excelência, bem como em contribuir para o progresso do País e a melhoria das condições de vida das famílias, empresas e população em geral”, lê-se.
A opera no mercado nacional desde 1978, a ENSA foi a primeira seguradora após a independência de Angola. Ao longo de quase cinco décadas, a empresa tem promovido o lançamento de vários produtos, como foi o caso do primeiro seguro agrícola em 2017. Dados disponíveis indicam que a última apólice feita pela seguradora marca o ano de 2019.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)