Segundo o calendário, tornado público, na tarde desta quinta-feira, os estudantes farão duas provas, por dia, entre as 13 horas e 16h30.
O documento enviado pelo Gabinete Provincial de Educação de Luanda, recomenda que os alunos e vigilantes devem estar presentes nas escolas 30 minutos antes do início dos exames.
De realçar que, as escolas do I ciclo do ensino secundário público e privado haviam iniciado as provas no último dia 8, mas houve um vazamento dos enunciados, elaborados a nível da Direcção Provincial de Educação, tendo estes parado em mãos de alunos, minutos antes da entrada às salas de aulas.
Em função disso, o director do Gabinete Provincial da Educação de Luanda, Narciso Benedito, revelou que a instituição efectuou uma queixa-crime ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), que já está no encalço dos supostos funcionários que vazaram as provas a partir da reprografia.
"Tomamos conhecimento de que havia alunos que tinham acesso às provas de exame da 9ª classe na véspera da sua realização. Depois começaram a surgir evidências de que os factos estavam a ser consumados”, disse.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












