O Presidente da República, João Lourenço, sublinhou, recentemente, em Luanda, que conta com a participação dos angolanos que, livremente, decidiram residir no estrangeiro para o desenvolvimento pretendido do País.
Ao dirigir-se aos angolanos da diáspora presentes na I Conferência Nacional sobre o Capital Humano, decorrida em Luanda, e aos milhares de angolanos que vivem e trabalham fora do País, o Chefe de Estado afirmou que as suas experiências, o saber e o compromisso são “parte essencial da estratégia de desenvolvimento” de Angola.
“Reconhecemos a diáspora angolana como uma fonte inestimável de conhecimento, de experiência e de divulgação da nossa cultura além-fronteiras”, disse, durante o evento realizado pela Casa Civil do Presidente da República.
Acrescentou que o País conta com os referidos cidadãos como “actores fundamentais” para se criar mecanismos concretos que facilitem a sua integração nos projectos nacionais, promovendo a transferência de conhecimento e de tecnologia e acelerando a inovação em prol de uma Angola “inclusiva e próspera”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)