O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA, S.A.) está a aproveitar a presença na 2.ª edição da Expo Huambo 2025, que decorre de 25 a 28 de Setembro, para apresentar o papel da sua carteira de créditos na dinamização dos sectores produtivos da economia nacional.
No evento, realizado sob o tema ‘Conectando Negócios para Diversificar a Economia’, a instituição bancária conta com um stand de 18m², onde estão expostos os resultados de 18 anos de actividade, incluídos nos 50 anos de Independência Nacional, com exemplos de projectos estruturantes financiados nos sectores da agricultura, pecuária, pescas, indústria transformadora e inovação.
No espaço, acrescenta uma nota a que a revista Economia & Mercado teve acesso, estão patentes produtos oriundos de iniciativas apoiadas pela instituição financeira de capital público, especialmente na província do Huambo, simbolizando o impacto real do financiamento no desenvolvimento económico.
“A presença na Expo Huambo reforça o compromisso do Banco em financiar o futuro de Angola, promovendo soluções de crédito que impulsionam os sectores produtivos e criam oportunidades de crescimento sustentável e inclusivo”, refere, citado na nota, o PCE do BDA, João Salvador Quintas.
Criado em 2006 para impulsionar o crescimento económico sustentado de Angola, o Banco de Desenvolvimento de Angola já financiou, por exemplo, 399 projectos na região Centro do País, distribuídos pelas províncias do Huambo (121), Bié (105) e Cubango (173), com um valor global de financiamento de 39 mil milhões de Kwanzas.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)











.jpg)

.jpg)