IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

ExxonMobil assiste a 7 mil famílias em Angola

Victória Maviluka
23/2/2024
1
2
Foto:
DR

Petrolífera norte-americana assenta a sua assistência social às famílias em cinco vertentes: acesso à educação e formação, à água, a equipamentos agrícolas, ao mercado e ao financiamento.

A ExxonMobil assiste, no País, a 7 mil famílias ao longo de 10 anos de actividades enquadradas na responsabilidade social em Angola, informou o assessor para as Relações Públicas e Governamentais da petrolífera norte-americana, Miguel Cordeiro.

“Estão a ser assistidas sete mil famílias nestes dez anos. São mulheres. A produção familiar aumentou de uma forma diversificada, porque as famílias, primeiro, apostam na sua alimentação. A produção de cereais e grãos também aumentou, de tal forma que muitas famílias já estão a vender. Em termos financeiros, conseguiram recuperar as suas casas, têm os filhos a estudar, e, portanto, a sua vida melhorou”, reportou Miguel Cordeiro, à margem da VI Conferência E&M sobre Agricultura, que decorreu nesta quarta-feira, em Luanda.

Questionado sobre a quantia injectada pela petrolífera nos programas de assistência social a famílias camponesas em Angola, o assessor da ExxonMobil disse que o “grande esforço” no acompanhamento às famílias “ultrapassa muito” o valor financeiro.

“Não gostaria de falar dos valores, eu gostaria de falar dos resultados, o que eu posso dizer é que os resultados são bastante positivos, porque, se falarmos em valores, as pessoas, depois, não percebem o esforço que está por trás”, observou.

Referiu que a assistência social dada às famílias cinge-se em cinco vertentes: acesso à educação e formação, à água, a equipamentos agrícolas, ao mercado e ao financiamento.

A VI Conferência E&M sobre Agricultura aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, no hotel Epic Sana, na Baixa de Luanda, numa organização da Revista Economia & Mercado.

O evento juntou governantes, empresários e figuras da agricultura, que passaram em revista ‘As Metas e os Desafios da Produção de Cereais em Angola’.