A companhia aérea angolana -TAAG marca a sua presença na 60.ª edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2025, para promover a sua nova frota de aeronaves Boeing Dreamliner e novas parcerias de negócios com as agências de viagens. A maior feira de negócios e exposições de Moçambique decorre desde esta segunda-feira até domingo no Centro Internacional Feiras e Exposições de Ricatla, localizado no distrito de Marracuene, província de Maputo.
Neste evento, a empresa Linhas Aéreas de Angola pretende criar mais parcerias com agências de viagens, bem como acordos com outras empresas, por forma a fomentar o seu portfólio de negócios.
Falando na ocasião, a directora do Mercado e Vendas da TAAG, Eugénia Silva, assinalou que a expectativa na feira é ter mais acordos corporativos, pois a companhia não vive só de vendas a retalho.
“Vivemos mais de corporate. Então um dos nossos objectivos é ter intercâmbio com os outros países e empresas, para que possamos trazer mais vendas, mais acordos entre a TAAG e as outras empresas aqui presentes”, explicou a responsável.
Esta é a segunda vez que a TAAG participa na FACIM após a sua estreia no ano passado. E a novidade que traz este ano é a sua recente frota de aeronaves de Boeings Dreamlines adquiridos no âmbito do seu processo de modernização. “Temos agora os nossos Dreamlines, adquirimos um, estamos com a perspectiva de chegar mais um ainda este ano. É um dos nossos modernos aviões, com tem três cabines, que são a cabine de executiva, a premium económica e a económica. Neste momento estamos a voar só ainda para o Brasil.”
As novas aeronaves, segundo referiu Eugénia Silva, ainda não operam para o espaço aéreo moçambicano, mas caminha-se para essa perspectiva assim que se justificar. Para já, a companhia projecta usar este segmento de voos para expandir as rotas aéreas.
“Temos agora o nosso lançamento para a nova rota do Nairóbi. Vamos abrir a Acra, Durban e Guangzhou ainda em Setembro. Perspectivamos também para uma nova rota para Londres”, acrescentou Eugénia Silva.
E sobre a FACIM, Eugénia Silva não tem dúvidas de que é um espaço ideal para a busca de negócios e parcerias. “É uma feira muito interessante, que deve continuar, porque é aqui que conseguimos os intercâmbios e parcerias com outros países”, concluiu.
A FACIM 2025 é organizada pelo Ministério da Indústria e Comércio de Moçambique, através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) junta um total de 3150 expositores nacionais e internacionais, esperando receber mais de 70 mil visitantes.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)