IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Falta de dinheiro condiciona obras do Pólo Industrial do Angulo

Redacção_E&M
14/10/2019
1
2
Foto:
DR

As obras do Pólo Industrial Rural do Andulo, no Bié, onde inicialmente foram investidos 636 milhões de kwanzas, estão paralisadas devido à falta de pagamento à empreiteira.

A informação foi avançada, esta semana, ao Jornal de Angola, pelo administrador municipal adjunto para área Técnica e Infra-estruturas, Garcia Calique.

Em Março do corrente ano, no quadro do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), o Governo adjudicou as obras à empresa Norafafrica cujos trabalhos estão ainda na primeira fase, que comporta a construção das infra-estruturas básicas, arruamentos, redes de saneamento, de abastecimento de água, energia eléctrica e comunicações.

O projecto que prevê ocupar uma superfície de 10 hectares, foi criado com o propósito de aumentar a oferta de bens e serviços e promover a substituição das importações pela produção nacional.

O Parque Industrial Rural do Andulo foi projecto para funcionar em 2020, e numa primeira fase vai garantir emprego directo a 20 pessoas e mais de mil indirectamente.

O prazo de execução do projecto é de 12 meses.