A qualidade e humanização dos serviços públicos em Angola será tema de debate multi-sectorial, a ser promovido pelo Fórum Nacional da Experiência do Cidadão (FEC), em Luanda, no dia 29 de Outubro de 2025.
O debate focar-se-á na satisfação e confiança nos serviços públicos, razão pela qual o FEC vai reunir gestores da administração pública, organizações internacionais, academias, empresas privadas (nas áreas de consultoria tecnológicas e administrativas) a fim de se encontrar soluções viáveis.
Para Virgílio Alves, coordenador-geral do FEC, fundador da CX-Angola, é uma temática de actualidade e impacto, marcada pela morosidade, burocracia, falta de humanização, assim como integração institucional.
Apesar dos avanços tecnológicos na administração pública, continuou, ainda persistem barreiras no atendimento presencial e on-line que limitam a eficácia, bem como a credibilidade das políticas públicas em Angola.
“O FEC é uma iniciativa concebida para promover o debate multi-sectorial em torno da qualidade, eficiência, digitalização e humanização dos serviços públicos em Angola, reunindo instituições públicas, privadas e a sociedade para transformar a maneira como o Estado serve”, disse Virgílio Alves, promotor do debate “Cidadão no Centro, Serviços Eficazes”.
De acordo ainda com Virgílio Alves, o FEC é uma iniciativa da CX-Angola (instituição especializada na experiência do cliente) que pretende criar um espaço de partilha de boas práticas, reflexão e construção (colaborativa) de soluções orientadas para o cidadão.
O coordenador-geral do FEC considera a CX - Angola a primeira comunidade angolana dedicada à promoção da experiência do cliente e do cidadão que agrega profissionais, instituições e organizações comprometidas com a melhoria da qualidade de atendimento, assim como da experiência do cidadão em Angola.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)








.jpg)




.jpg)