IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

FIB 2024 arranca com um aumento de 15% em termos de expositores

Andrade Lino
23/5/2024
1
2
Foto:
Andrade Lino

Ao contrário de edições passadas, este ano, que acontece até o próximo dia 26 deste mês, será montada uma tenda no exterior do estádio para conferências, apresentações técnicas e debates.

A edição 2024 da Feira Internacional de Benguela (FIB), a 13ª do evento que tem como finalidade promover o potencial económico e industrial da região Sul de Angola, arrancou ontem, 22, no Estádio Nacional de Ombaka, com assinalados 15% de aumento em termos de expositores, face à edição passada, participando, directa e indirectamente, mais de 300. 

Desse número, destacam-se empresários do sector da indústria, distribuição, educação, banca, seguros e águas, provenientes de vários cantos do país e do mundo, com destaque para empresas da Europa, Ásia e América, segundo declarou o PCA do grupo Eventos Arena, embora sem avançar o volume de negócios projectados.

Bruno Albernaz, PCA do Grupo Eventos Arena

Segundo Bruno Albernaz, que falou na abertura do evento, seguindo o governador de Benguela, Luís Nunes, essa edição tem como lema “Dinamizar Potencialidades para Transformar a Economia”, tendo as empresas à disposição quatro pavilhões de exposição espalhados pelo interior do estádio, ao passo que no exterior são ser montados stands para exposição dos produtos e serviços, sobretudo de áreas como restauração e entretenimento.

Ao contrário de edições passadas, este ano, que acontece até o próximo dia 26 deste mês, será montada uma tenda no exterior do estádio para conferências, apresentações técnicas e debates, tendo em vista futuros negócios e parcerias, além de outras iniciativas de expositores. 

Por sua vez, o governador de Benguela considerou tratar-se de mais do que uma feira. “É sem dúvida alguma a soberana oportunidade para que a classe empresarial possa identificar, nutrir e alavancar os recursos e habilidades disponíveis para impulsionar o crescimento integrado, constituindo-se deste modo como uma plataforma de incentivo”, disse Luís Nunes, para quem o evento constitui uma soberana oportunidade para se impulsionar o crescimento económico integrado da província, conjecturando, para os cinco dias de actividade, o firmamento de boas parcerias de negócios entre os empresários.