IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

FILDA 2025: Forvis Mazars in Angola desafia mercado nacional com lançamento da Banking Matrics

Sebastião Garricha
27/7/2025
1
2
Foto:
Andrade Lino

Com a Banking Matrics, os gestores deixam de depender de estimativas e passam a actuar com base em dados sólidos e análises precisas, de acordo com a Forvis Mazars in Angola.

A Forvis Mazars in Angola desafia o mercado financeiro nacional ao lançar, durante a 40.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), a aplicação Banking Metrics (BM), uma ferramenta digital desenvolvida por especialistas que “conhecem a fundo os desafios do sector bancário em Angola”.

De acordo com a consultora, as instituições financeiras, utilizando a aplicação BM,  passam a ter acesso total e imediato aos seus dados críticos, com funcionalidades de última geração, entre monitorização de custos operacionais, projecções de receitas com modelos matemáticos avançados, análise automática de rácios financeiros (incluindo TIER 1 e TIER 2), benchmarking detalhado e histórico de desempenho ao alcance de um clique. 

Além disso, explica que a respectiva solução transforma informação em poder, permitindo decisões estratégicas rápidas e seguras, essenciais para se destacar num mercado cada vez mais competitivo.

“A aplicação oferece ainda dashboards configuráveis e indicadores de desempenho (KPI’s) totalmente adaptáveis a cada instituição, promovendo uma gestão orientada a resultados mensuráveis e crescimento sustentável”, acrescenta. 

Com a BM, como refere Paulo Moreira, sócio-gerente da Forvis Mazars in Angola, a respectiva instituição coloca à disposição do sector bancário nacional uma solução tecnológica sem paralelo, que “não só responde aos desafios actuais, mas antecipa as necessidades de amanhã”.

“Ao apostar nesta inovação, a Forvis Mazars confirma o seu papel de líder e impulsionadora do progresso e da modernização do sistema financeiro angolano. Não fique para trás – venha descobrir como a nossa ferramenta pode revolucionar o seu negócio”, lê-se num documento enviado à redacção da E&M.