IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

FILDA 2025: Robert Hudson pretende atingir marca das duas mil viaturas vendidas em 2026

Sebastião Garricha
25/7/2025
1
2
Foto:
Andrade Lino

Nesta edição da FILDA, a empresa está presente com duas marcas de viaturas ligeiras, nomeadamente a Chery e a Ford - ambas já com anos de tradição no mercado angolano. 

A Robert Hudson Lda, empresa pertencente ao Grupo Caetano, importadora e representante oficial da FORD em Angola, pretende atingir, em 2026, a marca das 2.000 viaturas vendidas, o que deverá representar um crescimento de pelo menos 233% em relação aos 600 carros vendidos em 2024.

Sem precisar os números, o director comercial da respectiva empresa, Paulo Barreiros, avançou, em exclusivo à revista Economia e Mercado (E&M), que a previsão de 2026 poderá representar um crescimento de pelo menos 70% em relação a 2025.

Durante a 40.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorre desde terça-feira, 22, e encerra no próximo domingo, 27, Paulo Barreiros explicou que, em termos de investimento, a Robert Hudson está cada vez mais a manter o foco no futuro, com processos de importação para novas alternativas no mercado.

“Afinal, estamos a falar das viaturas eléctricas, estamos a falar das viaturas híbridas, enfim, estamos a investir naquilo que é o futuro e a ajudar, acima de tudo, na protecção ambiental e propor ao cliente novas alternativas”, acrescentou.

Nesta edição da FILDA, a empresa está presente com duas marcas de viaturas ligeiras, nomeadamente a Chery e a Ford - ambas já com anos de tradição no mercado angolano. 

“Mais uma vez, estando nós às portas deste certame, em termos comerciais e de divulgação junto ao público, apesar das dificuldades económicas que o País atravessa, não poderíamos deixar de estar presente e investir de uma forma diferenciada para dar a conhecer às pessoas os nossos produtos e as condições especiais que temos em termos de aquisição, a garantia de fábrica, que efectivamente é uma tranquilidade extra para quem investe num automóvel”, acrescentou. 

Em Angola, a respectiva empresa conta com pelo menos 100 colaboradores, distribuídos pelas instalações em Talatona, Viana, Cacuaco, Patriota e no município do Lobito, província de Benguela.