O FIN Summit 2025 juntou, nos dias 1 e 2 de novembro, pouco mais de seis mil participantes, entre presenciais e online, para debater educação financeira, inovação digital e crescimento económico sustentável em Angola.
Segundo nota de imprensa consultada pela E&M, os debates centrais destacaram a educação financeira como pilar essencial do sistema económico, a inovação digital como motor da modernização do sector financeiro e o investimento produtivo e sustentável como alicerce do progresso nacional.
As plenárias contaram com especialistas de Angola, Portugal e do Reino Unido, que abordaram temas como inovação e mercado de capitais, fintechs, critérios ESG, acesso ao crédito e inclusão financeira.
Além das mesas de debate, o fórum ofereceu workshops práticos e sessões de capacitação, permitindo aos participantes aceder a informações aplicadas sobre gestão financeira, transformação digital e inclusão económica.
Citado no documento, Euclides Francisco, anfitrião do evento, explica que o maior legado do fórum foi demonstrar que a educação financeira é acessível, transformadora e essencial para o futuro económico de Angola.
Com uma abordagem colaborativa e multissetorial, o FIN Summit 2025 “reafirmou o seu papel como plataforma essencial para o desenvolvimento económico e o crescimento sustentável de Angola, com o apoio de instituições públicas, bancos, seguradoras, fintechs, universidades e organizações da sociedade civil”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)