Ao atingir a unidade número 10 milhões da sua linha de produção de modelos Mustang, a Ford celebra, a partir dos Estado Unidos da América, o número histórico da produção do modelo que é considerado o carro desportivo mais vendido dos últimos 50 anos.
Inspirado no seu modelo de 1964 que tinha um motor V8 de apenas 164 cavalos e uma caixa de apenas 3 velocidades, a versão GT Convertible de 2019 da Ford Mustang nº 10.000.000, tem um elevado conteúdo tecnológico, está equipado com um motor V8de 460 cavalos, uma caixa de 6 velocidades manual e uma pintura “WimbledonWhite”.
Assistiu-se, ao longo das celebrações que ainda decorre nos países em que a marca se faz representar através das suas concessionárias ou representantes, o desfile de 60 versões diferentes do Ford Mustang, produzidas ao longo dos anos, em tributo prestado ao “Mustang 10 Milhões” pelos proprietários dos referidos carros. A iniciativa foimarcada com desenho do número deste feito histórico (10.000.000) com os seuscarros, numa acção acompanhada nos céus por um avião de caça P-51 Mustang.
“O Mustang é o coraçãoe a alma desta companhia e um sucesso em todo o mundo,” comentou Jim Farley, Presidente dosMercados Globais, Ford Motor Company.
“Sinto a mesma emoçãoem ver circular um Mustang por uma avenida de Detroit, Londres ou Pequim quesenti quando comprei o meu primeiro automóvel, um Mustang Coupé de 1966, comque atravessei o país em adolescente. O Mustang é um fabricante de sorrisos emqualquer língua.”
As comemorações deste marcohistórico tem sido marcado com a realização de diversas celebrações, na suasede de Dearborn e na própria fábrica de Montagem de Flat Rock (EUA), em acçõesque incluem voos de 3 aviões de combate P-51 Mustang, da 2ª Guerra Mundial.
Angola foi o primeiro país a lançar o Mustang em África.Através do importador oficial em Angola – Robert Hudson – foram vendidas 5unidades no primeiro ano de vendas.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












