A Prime Advogados, firma que surgiu da fusão entre a ASP Advogados e a LEAD Advogados, realizou, em Luanda, o Fórum sobre “Direito e Economia: Governação Societária e Estratégias para o Investimento”.
Segundo nota enviada à redacção da Economia & Mercado (E&M), o evento reuniu empresas e várias entidades, entre públicas e académicas, para debater os desafios legais e económicos que impactam o ambiente de negócios em Angola.
No debate, Natacha Barradas, administradora executiva do BFA, sublinhou a importância de uma estrutura robusta das políticas internas no sector bancário, destacando que, ao contrário da indústria petrolífera, a banca deve garantir sistemas internos eficientes para assegurar o cumprimento das obrigações e a competitividade.
Francisco Simão, director do Gabinete Jurídico da Azulle, reforçou a ideia de que o quadro jurídico angolano está a progredir, mas com a necessidade de paciência. Para o responsável, a governança é fundamental na implementação de negócios.
De acordo com o documento consultado pela E&M, o evento contou com a presença do secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro José Filipe, que destacou a importância da colaboração entre empresas e universidades para o fortalecimento da formação de quadros qualificados.
Emanuela Vunge, Managing Partner da respectiva Prime, destacou o compromisso da firma com a excelência e a inclusão no mercado jurídico, apontando o papel das mulheres na advocacia e o ambiente de igualdade dentro da organização.
Com uma equipa de 30 profissionais, a referida firma posiciona-se como um player relevante no mercado jurídico angolano, com foco em transações internacionais, como descreve o documento citado.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)