IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

França e Suiça recebem café Ginga ainda em Maio

Isabel Bernardo
12/5/2021
1
2
Foto:
DR

A marca angolana Café Ginga estará disponível no mercado francês e suíço até ao final deste mês, através da empresa Angonabeiro.

Segundo a Angop, a Angonabeiro tem apostado de "de forma consistente" na internacionalização do "bago vermelho" de Angola, sendo que a exportação da marca Ginga, de forma permanente e consistente, é o principal objectivo a curto prazo, segundo o responsável.

O director-geral regional para os mercados internacionais do Grupo Nabeiro, José Beato, assegurou que a Angonabeiro está fortemente empenhada em revitalizar a fileira deste produto, desde o cultivo até à transformação e comercialização.

No âmbito da recuperação do prestígio que o café angolano teve na década de 70, no mercado interno e externo, período em que Angola foi o terceiro maior produtor mundial do “bago vermelho”, a fonte destacou a exportação de duas mil toneladas, nos últimos dois anos (2019-2020), em países como Namíbia, Senegal, China e EUA.

Ainda segundo a Angop, na ocasião, o director afirmou que a empresa sempre compra e exporta café verde de Angola para a “casa mãe” em Campo Maior (Portugal), incorporando este produto em vários blends (mistura) e posteriormente exportado de Portugal para cerca de 50 países, onde a marca “Delta Cafés” tem presença directa.

Além disso, referiu, a Angonabeiro está igualmente a trabalhar no sentido de introduzir o café no dia-a-dia dos consumidores angolanos, com vista a aumentar os hábitos de consumo.

“Somos uma das empresas angolanas que continua a apostar na exportação de produtos locais, com o objectivo de gerar valor acrescentado para a economia do país e crescimento nos negócios”, reforçou.