O Fundo de Garantias de Crédito (FGC) já disponibilizou, até ao momento, pelo menos 170 mil milhões de kwanzas para as empresas do sector das pescas, segundo Miguel Santos, assessor do conselho de administração da referida instituição financeira.
Participando da V conferência sobre E&M Economia Azul, que se realizou esta sexta-feira, 5, em Luanda, o responsável explicou que, em resumo, o sector das pescas representa pelo menos 25% da carteira de créditos do FGC.
De acordo com Miguel Santos, o FGC tem capacidade para continuar a apoiar as micro, pequenas e médias empresas do sector das pescas no acesso ao crédito, para permitir que o seu peso no Produto Interno Bruto (PIB) seja ainda mais elevado e que haja criação de novos empregos.
“Estamos disponíveis para continuar a apoiar. Temos capital para o efeito. Temos o Diversifica Mais, um financiamento que o Governo angolano contraiu junto do Banco Mundial, de cerca de 80 milhões de dólares canalizados para o FGC, para permitir que as empresas tenham acesso ao crédito”, explicou o responsável, garantido que 48 milhões de dólares já estão disponíveis junto do FGC.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












