IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Gemcorp lança "Caras da Terra" como tributo à alma e à arte do povo angolano

Adnardo Barros
30/11/2025
1
2
Foto:
Isidoro Suka

A tiragem inicial será distribuída por diversas instituições, como órgãos do governo, escolas e universidades.

A Gemcorp lançou recentemente o livro "Caras da Terra", uma obra editorial que homenageia histórias, rostos e contributos de angolanos que se destacam no desenvolvimento comunitário. A iniciativa, enquadrada no programa de responsabilidade social da empresa, visa promover a cultura, a educação e a valorização do capital humano nacional.

O CEO da Gemcorp ICS, Marcus Weyll, reforçou o significado estratégico da iniciativa. "Chegámos a Angola há 10 anos e fomos extraordinariamente bem acolhidos. Criámos raízes no país e, desde o primeiro dia, a nossa visão foi sempre a de investir no desenvolvimento social e económico, contribuindo activamente para o progresso das comunidades", declarou Weyll, sublinhando que o livro é uma forma de retribuir a confiança depositada pelo povo angolano. 

"Este momento é de grande honra e representa uma contribuição cultural, singela e humilde, para Angola. Esperamos genuinamente que este livro possa perdurar e eternizar estes artistas e a sua arte única", acrescentou.

O livro é o resultado de um meticuloso processo de selecção que se prolongou por mais de dez meses. A obra reúne o trabalho de mais de 68 artistas angolanos, oriundos de diversas províncias do país, com o objectivo de retratar a pluralidade cultural angolana. A selecção contou com a colaboração de entidades como a Edifé e a União dos Artistas de Angola, para assegurar a representatividade e qualidade do conteúdo.

Quanto à sua distribuição, foi esclarecido que o "Caras da Terra" não será colocado à venda. A tiragem inicial será distribuída por diversas instituições, como órgãos do governo, escolas e universidades. A empresa não descarta a possibilidade de novas tiragens, caso haja procura, mantendo, no entanto, o carácter não comercial do projecto, com o objectivo de contribuir para que as gerações futuras possam entender e admirar a diversidade artística do país.