Está ‘fechado’ o negócio entre o Petro de Luanda e o Orlando Pirates para a transferência do médio ofensivo Gilberto. O vice-campeão sul-africano disponibilizou 600 mil dólares e o campeão angolano anuiu.
De acordo com a imprensa sul-africana, vários clubes mostraram interesse no passe do extremo angolano de 23 anos, como são os casos do Sivasspor, Raja Athletic Club, CR Belouizdad, AS FAR, MKE Ankaragücü e Club Dynamo Makhachkala.
A mídia daquele país destaca a prestação do craque angolano no CAN que decorreu este ano na Côte d’Ivoire e a sua prestação ao serviço do Petro de Luanda, particularmente na Liga dos Clubes Campeões Africanos.
“Mostrou as suas habilidades na Taça das Nações Africanas, ajudando Angola a chegar aos quartos-de-final. A sua impressionante forma continuou no Petro De Luanda, onde marcou seis golos e deu quatro assistências em 34 jogos”, descreve a imprensa sul-africana sobre as qualidades de 'Gibelé'.
O Orlando Pirates projecta, para início de Julho próximo, um estágio pré-competitivo na Europa, não se sabendo se Deivi Miguel Vieira ‘Gilberto’ ainda irá a tempo de, antes de se juntar ao plantel do seu novo clube, participar com a Selecção Nacional na Taça COSAFA, que começou a ser disputado nesta quarta-feira, justamente na África do Sul.
Angola, que disputa o torneio contando com alguns jogadores que militam no futebol europeu e com passagens na Selecção ‘principal’, estreia-se nesta sexta-feira, 28, diante da Namíbia.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)