O ministro da Administração do Território (MAT), Dionísio Manuel da Fonseca, está no Reino de Espanha em busca de experiências sobre processos de descentralização e governação participativa.
A visita, com duração de cinco dias (10 a 15 do corrente mês), visa reforçar a cooperação bilateral em matéria de descentralização e governação local, no âmbito do Projecto de Apoio à Sociedade Civil e Administração Local em Angola (PASCAL), conforme uma nota do MAT.
Com a visita, as autoridades angolanas procuram, também, colher a experiência espanhola sobre processos de participação da cidadania e a participação das organizações da sociedade civil, enquanto meio de diálogo institucional.
Dionísio da Fonseca tem mantido encontros com várias instituições espanholas, como a Federação de Municípios e Províncias, Ministério de Política Territorial, Conselho Municipal de Las Rozas e o Instituto de Administração Pública.
Na sequência da agenda de trabalho, o titular do MAT manteve ainda um encontro com o ministro da Política e da Memória Democrática de Espanha, Angel Victor Torres.
Nesta segunda-feira, 11, o governante foi recebido, em audiência, pelo embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, com quem abordou temas ligados às relações diplomáticas entre os dois países.
A acompanhar o ministro na visita a Espanha está uma delegação composta por funcionários do Ministério Administração do Território e por três administradores municipais, designadamente Kátia Maria Teixeira, da Catumbela, província de Benguela; Demétrio Sepúlveda, de Viana (Luanda), e Lisender André, que dirige o município do Lubango, na província da Huíla.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)