Segundo dados avançados, sexta-feira, pelo director do Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Agricultura e Pescas, o montante foi aplicado com vista a atingir a segurança alimentar, por via da exploração das potencialidades específicas locais.
Anderson Jerónimo disse que, no caso, o Projecto de Desenvolvimento de Cadeia de Valor de Cabinda está avaliado em 123,15 milhões de dólares, com o objectivo de aumentar o rendimento das pequenas e médias empresas envolvidas nas diferentes fases, devendo beneficiar 51 mil famílias.
As províncias do Bié, Huambo e Malanje integram o Projecto de Apoio à Agricultura Familiar e Comercialização "MOSAP II", englobando 60 mil famílias, com um orçamento aprovado de 95 milhões de dólares.
Por sua vez, o projecto de desenvolvimento SAMPA (Agricultura Familiar e Comércio), em desenvolvimento nas províncias do Cuanza-Sul e Huíla, está orçado em 31 milhões de dólares e visa o reforço da capacidade institucional, aumento da produção dos pequenos agricultores e melhoria da ligação com os mercados. Beneficiam do mesmo 84.118 famílias.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)