O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e o Instituto de Modernização Administrativa (IMA) assinaram, nesta quinta-feira, 16, em Luanda, um Memorando de Entendimento, que visa estabelecer responsabilidades e mecanismos de coordenação para a implementação da chamada iniciativa “GovStartup”.
O acordo, que reflecte o compromisso entre as partes de promover a economia e o empreendedorismo digital no território nacional, foi rubricado pelo administrador executivo do INAPEM, Bráulio Augusto, e pela director-geral adjunta do IMA, Alfonsina Kassongo.
Alfonsina Kassongo disse que o IMA conta com as startups para o crescimento económico do País, através da criação de uma rede de comunicação e partilha de ideias, bem como a implementação de soluções inovadoras e soluções disruptivas.
Sobre a iniciativa, o administrador executivo do INAPEMl referiu que o documento constitui um marco importante para o reforço das relações entre ambas instituições e vai promover um melhor ambiente para as startups.
Segundo Bráulio Augusto, o acto é um passo importante para as aspirações das startups, uma vez que preenche um dos principais desafios, que está relacionado com o acesso ao mercado.
O acordo, entende o responsável, permitirá a criação de uma bolsa de oportunidades para prestação de serviços junto da administração pública, acrescentando que a oportunidade se centra, também, no desenvolvimento de soluções tecnológicas, que ajudam a modernizar a Administração Pública.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












