IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

GPL aperta o cerco a proprietários de painéis publicitários em irregularidade

Victória Maviluka
28/8/2025
1
2
Foto:
DR

Proprietários de painéis publicitários que não deram entrada da documentação exigida no prazo estabelecido devem, em 15 dias, proceder à remoção voluntária das suas estruturas.

O Governo Provincial de Luanda promete desencadear acções de remoção dos painéis publicitários cujos proprietários não tenham regularizado a sua situação junto do Gabinete de Comunicação Social do GPL.

Em comunicado, a governação da capital do País alerta que estes agentes têm 15 dias, a contar desta quinta-feira, 28, para procederem à regularização da situação, sob pena de serem responsabilizados “pelos custos e eventuais sanções” decorrentes do incumprimento.

O GPL recorda aos proprietários de painéis publicitários que, no âmbito do processo de ordenamento e organização da publicidade exterior na província, o prazo de 30 dias concedido para a apresentação da documentação legal terminou no dia 15 de Agosto de 2025.

Neste momento, lê-se no documento a que a E&M teve acesso, encontra-se em curso o processo de análise e conformação dos documentos remetidos pelos proprietários que cumpriram com a notificação anterior.

O GPL reitera, por conseguinte, aos proprietários de painéis publicitários que não deram entrada da documentação exigida que devem, nas próximas duas semanas, proceder à remoção voluntária das suas estruturas publicitárias, para não incorrerem em incumprimento.