Segundo anunciou o embaixador da Argentina acreditando em Angola, trata-se da primeira fábrica do Grupo Arcor que será erguida fora da América Latina, que disponibilizará para o mercado nacional biscoitos, bolachas, chocolates e outros produtos de confeitaria.
O grupo argentino vai iniciar a produção de produtos de confeitaria em Angola a partir de 2021, como resultado de um investimento estimado em 45 milhões de dólares norte-americanos.
O diplomada sul americano partilhou a informação aquando de uma audiência concedida recentemente pelo presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques.
À imprensa, no final do encontro com o PCA da AIPEX, Alejandro Guillermo Vierdier disse que a implantação da primeira fábrica da Arcor fora da América Latina é de grande relevância para o Grupo, uma vez que irá criar 500 empregos directos.
Guillermo Vierdier disse que além do mercado angolano, o objectivo do grupo é também exportar a futura produção para os países vizinhos, na África Austral.
A unidade fabril, de acordo com a Angop, está localizada na Zona Económica Especial Luanda/Bengo e encontra-se “em estado avançado de implantação”, prevendo-se a sua inauguração em Novembro deste ano.
O Grupo argentino Arcor surgiu em 1951 e está presente em vários continentes com unidades industriais em mais de 40 países.
Por outro lado, empresários marroquinos manifestaram, através da sua embaixadora acreditada em Angola, Saadia El Alaqui, interesse em investir em áreas como energias renováveis, agro-alimentar e das pescas. A diplomata teceu estas considerações à imprensa, pouco depois do encontro de cortesia mantido com o PCA da AIPEX, António Henriques.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












