O grupo COBA (Consultores para Obras, Barragens e Planeamento), de acordo com o portal Macauhub, que cita o semanário português Expresso, também está a ser pretendido pela norueguesa NorConsult na compra da participação de 70% que o consórcio Primagest detém na COBA.
O grupo português, cujo o restante capital está disperso pelos fundadores da empresa, que foi constituída em 1962, chegou a facturar em 2016 cerca de 40 milhões de euros e registou um lucro de 6 milhões de euros (2,6 milhões de euros em 2015), tendo a maior parte da receita sido obtida em mercados emergentes de África e América Latina, como Angola, Argélia, Colômbia e Peru.
O semanário informou ainda, conforme citou o portal de Macau, que além do grupo China Three Gorges, através de uma subsidiária para a área de estudos e projectos, a China Design Group é outro dos interessados no grupo COBA.
O grupo COBA iniciou em 2011, após a entrada de capital angolano com a tomada de uma participação de 50%, um processo de reorganização que reforçou a sua vocação internacional e melhorou a rentabilidade do negócio nos principais mercados.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












