IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Hospitais municipais recebem materiais de primeira necessidade

Cláudio Gomes
25/4/2022
1
2
Foto:
DR

Os hospitais municipais de Cacuaco, Viana e Talatona beneficiaram de 19.500 máscaras faciais, 15.000 luvas cirúrgicas, 600 litros de álcool em gel e 18.600 comprimidos para purificar a água.

O leque de donativos resulta de um financiamento de 436 000 dólares norte-americano, que serão aplicados por um período de 12 meses, como faz referência uma nota da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) em posse da Economia & Mercado desde hoje, sexta-feira, 22.  

Informa que o projecto visa beneficiar directamente 180.000 crianças vulneráveis menores de cinco anos, 280 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, estatísticos e técnicos de laboratório, e 240 agentes comunitários e activistas.

Segundo o documento, o vai beneficiar também as comunidades adstritos as Unidades Sanitárias e de áreas periféricas desfavorecidas dos municípios do Cacuaco, Talatona e Viana.

Foram doados reagentes laboratoriais que de acordo com a nota, permitirão o processamento de mais de 35 mil exames e suprir as necessidades das áreas de maternidade, neonatologia, cuidados intensivos e bancos de urgência das unidades citadas.

“O projecto está a ser implementado pela World Vision e recorre às redes de voluntários e agentes comunitários para realizar actividades de conscientização junto das famílias”, lê-se na nota.

De acordo com a nota, o projecto conta com a participação de agentes comunitários e voluntários da Associação Juvenil de Apoio às Comunidades (AJACOM), Associação Nacional de Luta Contra as Drogas (ANLD), Cuidados de Infância (CI), Juventude do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola, Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente), entre outras, para sensibilizar as mulheres gestantes a aderirem às consultas pré-natais, bem como na prevenção da contaminação directa ou indirecta de doenças e do controlo da propagação da COVID-19, através de campanhas sobre práticas de higiene e prevenção.