Na saúde, a área com maior número de dispositivos, referiu o Director Técnico da Unitel, Amílcar Safeca, é mais visível a influência da internet das coisas. Uma área aliás, referiu, que pode servir de amostra do quanto a IOT pode ser solução para alguns dos nossos problemas
Por sua vez, o Board Manager da Angola Cables, António Nunes, referiu que a IOT pode ajudar na sustentabilidade por meio da poupança. Na agricultura, referiu, podem ser instalados sensores de rega automática que consigam por exemplo saber que vem aí uma chuva e por isso, não realizarem a rega automática, o que pouparia água, referiu o especialista que continuou dizendo que esta é a verdadeira vantagem da Internet das Coisas, os aparelhos irem a net buscar vantagens sobre aquilo que se pretende, contribuindo assim para a eficiência.
No mesmo webinar, falou-se também sobre a importância do 5G, entretanto, o Director Técnico da Unitel, Amílcar Safeca, chamou atenção para a diferença pontual na necessidade do uso do 5G, dizendo que o 5G é mais importante para situações em que há necessidade de resposta imediata, carros autónomos, questão de saúde, exemplificou. Entretanto, disse também, que IOT não precisa necessariamente da tecnologia 5G, “Basta que exista conectividade.”
Referir que Internet das Coisas ou Internet of Things, em inglês, refere à interconexão digital de objetos quotidianos com a internet, abrindo assim a possibilidade de adicionarmos tecnologia em todas as actividades do dia-a-dia.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)