IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

ITA anuncia 11ª edição do torneio Golfe Solidário

Sebastião Garricha
14/8/2024
1
2
Foto:
Andrade Lino

De acordo com Francisco Leite, director-geral da multinacional, as inscrições das equipas interessadas em contribuir estarão abertas até 28 de Agosto.

A Internet Technologies Angola (ITA), S.A. anunciou esta quarta-feira, 14 de Agosto, em conferência de imprensa, a realização da 11ª edição do torneio “Golfe Solidário”, agendado para 28 de Setembro, no Mangais Golf Resort, em Luanda.

Tal como na edição anterior, o torneio juntará várias entidades e empresas que se mostram interessadas em contribuir para a inclusão digital e a criação de uma rede de comunicações moderna e abrangente em todo o País.

Além disso, a iniciativa contará com diversas actividades para angariação de fundos, entre elas o leilão de peças de arte. 

Segundo Francisco Leite, director-geral da ITA, a contribuição dos participantes reverte integralmente para o projecto que se insere na estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da multinacional de tecnologia que opera há mais de 20 anos em Angola.

Com a missão de criar pontos de acesso às novas tecnologias da informação em escolas de todo o país, a ITA reforça seu compromisso com o desenvolvimento digital do País, segundo Francisco Pinto Leite, director-geral da ITA.

À imprensa, Francisco Leite revelou que a iniciativa já possibilitou a digitalização e informatização de mais de uma dezena de escolas em localidades do interior, impactando aproximadamente 10 mil alunos nos últimos doze anos.

Os dados da multinacional dizem que o torneio de “Golfe Solidário” angariou mais de 25 milhões de kwanzas no ano passado, para equipar salas de informática numa escola primária na cidade de Maquela do Zombo e no Instituto Politécnico do Uíge. 

A Internet Technologies Angola S.A actua no mercado angolano há mais de 20 anos. A empresa deu origem ao Grupo Paratus. Actualmente, conta com mais de 230 colaboradores e tem escritórios em Luanda, Benguela, Lubango, Huambo, Cabinda e Saurimo. 

A empresa cobre todo o país com tecnologias de fibra, microondas e satélite. Possui e opera dois datacenters Tier III e um teleporto com serviços em banda C e banda Ka. Alicerçada no conhecimento e boas práticas de padrões internacionais, a organização está comprometida em fornecer um serviço fiável e a melhor assistência de Angola para África e de África para o mundo.