A Internet Technologies Angola (ITA), S.A anunciou a inauguração oficial do seu segundo Parque Energético (Power Plant), que representa, de acordo com a empresa, um investimento estratégico que reforça o compromisso com a excelência operacional, continuidade de serviços e fiabilidade para todos os seus clientes.
Segundo nota enviada esta segunda-feira, 23, à E&M, o parque foi projectado com tecnologia de ponta e capacidade redundante para assegurar energia estável e ininterrupta aos serviços de Conectividade, Datacenter e Cloud.
Além disso, a nota refere que o parque foi concebido para minimizar riscos de interrupções e garantir a disponibilidade contínua das operações, mesmo em situações de instabilidade na rede pública.
Com uma dimensão de 1000 e capacidade instalada de 1,6 MW, o Power Plant, localizado na sede da respectiva empresa, possui uma autonomia energética de 3 dias sem necessidade de rede externa, sistema de comutação automática (ATS) que permite transição instantânea entre fontes de energia e monitorização em tempo real.
Citado na nota, Francisco Pinto Leite, director geral da ITA, explica que o respectivo investimento representa um passo estratégico no fortalecimento da infra-estrutura crítica, reforçando ainda que, mais do que garantir resiliência operacional, a instituição está a elevar significativamente a qualidade dos serviços que entregamos aos seus clientes.
“Reforçamos, assim, o nosso compromisso com soluções tecnológicas robustas, confiáveis e sustentáveis, alinhadas ao futuro digital de Angola”, acrescenta Francisco Pinto Leite.