A visita oficial de dois dias servirá ainda, para identificar projectos que sejam considerados oportunos e estratégicos no âmbito da cooperação bilateral, tendo em perspectiva a diversificação económica através do investimento privado com um particular para a agricultura.
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, João Lourenço despediu-se do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho e, igualmente de altos funcionários do seu gabinete e da Presidência da República.

João Lourenço assistirá também a abertura do Sétimo Fórum Económico Angola-Alemanha, o que levou a que uma delegação de empresários angolanos a deslocar-se antecipadamente à Alemanha.
Ao longo da cooperação económica entre os dois Estados, resultam um volume de negócio que gira em torno dos 500 milhões de euro por ano, onde a exportação de petróleo angolano àquela potencia europeia é o mais representativo.
A Alemanha, com 82,2 milhões de habitantes, num território que abrange 357 mil 21 quilómetros quadrados e é o país mais populoso da União Europeia e acolhe a terceira maior população de migrantes internacionais do mundo. O país tem a maior população da União Europeia e acolhe a terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)