João Lourenço pediu o envolvimento das autoridades chinesas no sentido de ajudarem Angola nas negociações com o consórcio ICBC/EximBank para o financiamento de construção de raiz de “uma grande” base aérea militar para a Força Aérea Nacional.
Discursando nesta sexta-feira, 15, durante o encontro com o Primeiro-Ministro da República Popular da China, Li Qiang, o Presidente angolano desejou, neste sentido, que se aproveitasse a capacidade existente da empresa chinesa AVIC, que construiu “com sucesso” o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, em Luanda.
O Chefe de Estado angolano recordou que Angola foi “bem-sucedida” na solicitação que fez às autoridades chinesas para que intercedessem nas conversações com o consórcio ICBC/EximBank, financiador das obras de construção da barragem hidroeléctrica de Caculo Cabaça, referindo-se ao pedido de extensão do prazo para desembolso do financiamento da construção da referida barragem.
“Ao ser financiado, seria o primeiro projecto de uma grande infra-estrutura militar, que deixará o nome da China ligado à defesa e segurança de Angola”, destacou João Lourenço.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)







.jpg)





.jpg)