O Presidente da República, João Lourenço, ressaltou, nesta quinta-feira, 29, em Luanda, os investimentos que o País tem feito no sector da Energia e Águas, mas assumiu que os resultados são ainda insuficientes para responder às necessidades.
“Temos feito grandes investimentos que, mesmo assim, não são ainda suficientes para nos sentirmos satisfeitos”, disse João Lourenço, quando conferia posses, no Palácio Presidencial, ao secretário de Estado para as Águas, António Fernandes Rodrigues Belsa da Costa; ao secretário de Estado para a Energia, Arlindo Bota Manuel Carlos, e ao vice-governador da província de Malanje para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Duarte André Ginga.
Na cerimónia, o Titular do Poder Executivo sublinhou a importância da água e da energia quer para a vida das populações, quanto para o desenvolvimento económico e social de qualquer país.
Afirmou que não há vida sem água; não há saúde, não há educação, não há indústrias, não há economia sem estes dois bens: a água e a energia.
“Nós temos dedicado uma atenção muito particular ao sector da Energia e Água, por sabermos, precisamente, que o desenvolvimento do País depende, em grande medida, da maior ou menor oferta desses dois bens”, realçou.
Pediu, por isso, aos novos integrantes do Ministério da Energia e Águas que ajudem o ministro João Baptista Borges, no sentido de, nos próximos anos, o País registar passos “ainda mais significativos” do que aqueles que até aqui registou.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)