O Presidente da República, João Lourenço, exortou hoje, em Luanda, os governos africanos a acreditarem, sem hesitações, na juventude, disponibilizando-lhe oportunidades reais de participação activa na construção das sociedades para solidificar uma cultura de paz duradoura e resiliente.
João Lourenço defende a criação de espaços de diálogo em que se deve escutar, entender as suas ideias e integrar as suas contribuições para permitir que sejam agentes de mudanças virtuosas.
Sublinha, entretanto, que própria natureza dos jovens tem dinâmicas próprias e gera abordagens e visões diferentes em função de cada grupo geracional, facto que deve ser sempre observado com muita atenção para que se percebam as necessidades e exigências de cada tempo e sejam encontradas soluções na medida do possível, para evitar tensões sociais e posturas muitas vezes permeáveis a ideias nocivas e a comportamentos social e pouco aceitáveis.
“Acredito que se conseguirmos com algum esforço alcançar este desiderato, teremos certamente conseguido, também, preparar cidadãos aptos para aceitar o confronto de ideias, em lugar de partir para a confrontação na base de ideias divergentes”, clarificou.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)