"O Estado continua a ser ainda um grande empregador, sobretudo nos sectores da saúde, educação e ensino", afimou, o Presidente da República, João Lourenço, na “Mensagem de Ano Novo” proferido hoje, sexta-feira, 29.
O Chefe de Estado reconheceu que com a diversificação da economia, o Executivo conta com o sector empresarial privado para a criação de empregos bem como através do auto-emprego através da formação técnico-profissional.
“Com a diversificação da nossa economia, o aumento da produção interna de bens e de serviços, bem como com os programas de fomento à produção agropecuária e pesqueira, procuramos aumentar a oferta dos bens alimentares de grande consumo e a única forma de reduzir os seus preços”, afirmou.
Na mensagem à Nação, o Chefe de Estado reafirmou o compromisso em atenuar as desigualdades ainda existentes e proporcionar a todos os angolanos condições de vida mais dignas.
Num balanço a acção governativa, João Lourenço referiu-se a aposta em investimentos no social como na construção de unidades hospitalares de diferentes categorias, em infra-estruturas escolares para os diferentes níveis de ensino, assim como na formação e admissão de profissionais da saúde e da educação e ensino.
“Estamos igualmente a aumentar a oferta de energia e água potável para as nossas populações e diferentes indústrias e a melhorar e expandir a nossa rede rodoviária e ferroviária nacional”, lê-se na mensagem.
João Lourenço referiu, também, que para além do investimento público na construção das centralidades, o Executivo tem promovido políticas de fomento à autoconstrução dirigida, com vista a garantir uma melhor qualidade de vida para os cidadãos nacionais.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)