A taxa de câmbio média do Kwanza face ao Dólar norte americano (USD) registou uma apreciação de 28,09% de Janeiro a Julho do corrente ano, sendo que foi a moeda que mais apreciou em relação ao USD, ao longo do ano, no continente africano, segundo os dados do Banco Nacional de Angola (BNA).
Mas em Julho, a taxa de câmbio média do Kwanza face ao USD registou uma depreciação mensal de 1,17%, ao se fixar em USD/AOA 433,264, o que poderá reflectir a apreciação da cotação do dólar, muito por conta da maior procura pela divisa devido as incertezas económicas mundiais e o aperto da política monetário por parte da Reserva Federal norte-americana.
Já em relação ao Euro, a taxa de câmbio média do Kwanza registou apreciação mensal de 1,32%, em Julho, ao encerrar o mês em EUR/AOA 440,305. O desempenho poderá ser justificado pela depreciação que se tem assistido na moeda única europeia, muito por conta dos desafios que a economia da Zona Euro tem vindo a assistir, pressionada pelos riscos de desaceleração da economia no presente ano, elevada taxa de inflação e ajustamento das taxas de juros pelo Banco Central Europeu.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)