A LG trouxe para Angola o processo de montagem da televisão a "OLED TV", contribuindo para o desenvolvimento da economia angolana com a criação de mais de 100 postos de trabalho, segundo nota de imprensa a que a E&M teve acesso.
O processo de montagem da televisão "OLED TV" teve início em 2021, na fábrica da INOVIA, localizada na Zona Económica Especial Luanda/ Bengo, com matéria-prima que vem directamente da fábrica LG na Indonésia.
A Inovia é desde 2018 representante oficial da marca em Angola para o segmento doméstico, onde monta e distribui produtos LG. Neste momento, de acordo com a nota, a capacidade da linha de montagem é de aproximadamente 550 unidades/dia para as TV's, dependendo da procura e da dimensão das TV's.
Em Angola, a LG conta já com 26 colaboradores, juntando os da Inovia, que também estão envolvidos no processo, ultrapassa os 100 postos de trabalho.
Nos planos de expansão da marca, está previsto aumentar o número de lojas, mas também estabelecer novas parcerias com revendedores locais. Actualmente, já existem revendedores em Benguela e no Huambo, onde os clientes podem encontrar alguns dos produtos LG disponíveis. Brevemente, prevê-se que esta oferta se estenda às redes de super e hipermercados espalhadas por todo o país.
Para o director da LG, Seung Taek Ryu, citado no comunicado, “a marca diferencia-se pelo simples facto de ser orientada para a criação de valor para os clientes através da constante inovação tecnológica”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)