Ao todo foram 42 mil milhões de kwanzas arrecadados pelos municípios da província de Luanda, sendo que os municípios de Luanda e o da Quiçama representam os extremos desta lista.
O município de Luanda arrecadou cerca de 29 mil milhões de kwanzas e, é assim o município com maior arrecadação entre os municípios. Por sua vez, o município da Quiçama arrecadou cerca de 8 milhões de kwanzas via Imposto Predial Urbano, agora apenas Imposto Predial, e é o que menos arrecadou entre os municípios da cidade capital.
O delegado das Finanças Públicas da província de Luanda, Erick Costa, mostrou ainda dados que dão conta da fonte de arrecadação de renda por parte dos municípios, com destaque para Luanda, nomeadamente licença de construção, taxa de painel publicitário, mercados e via multas por transgressões administrativas.
Administradores preferem gastar em Dezembro
Segundo Erick Costa, são distribuídos pelas administrações municipais em todo país 25 milhões de kwanzas por mês, ao que se acresce três milhões destinados as merendas, cuja a execução posiciona-se nos 90%.
Mas o delegado das Finanças Públicas de Luanda chamou atenção para o facto de os administradores preferirem acumular o dinheiro que recebem durante os vários meses do ano e só gastarem em Dezembro, pelo que recomenda maior fiscalização.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)