O Estado angolano vai alienar um imóvel integrado no seu domínio privado, localizado no bairro Boavista, no município da Ingombota, em Luanda, actualmente sem vinculação a um fim de interesse público, apurou a revista Economia & Mercado.
O Despacho Presidencial n.º 79/25, de 24 de Fevereiro, que dá corpo à decisão, explica que “não afigura conveniente” a manutenção do referido património na esfera jurídica do Estado, pelo que há a necessidade de se proceder à sua venda, “a fim de permitir que o sector privado lhe dê o devido aproveitamento”.
No documento, a que a E&M teve acesso, o Presidente da República determina a alienação do imóvel, situado na Avenida Comandante Kima Kienda, no seu todo ou por fracções, para fins industriais, na modalidade de negociação com publicação prévia de anúncio.
Para a efectivação da venda, João Lourenço delega competência à ministra das Finanças, com a faculdade de subdelegar, para, em nome da representação do Estado angolano, praticar todos os actos necessários à instrução, formação e execução dos referidos contratos.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)