A TAAG - Linhas Aéreas de Angola assinala a marca de 1066 passageiros transportados em 28 dias na sua mais nova rota africana: Luanda-Noirobi-Luanda, considerando os números alcançados a representação de uma rota “forte procura por conectividade intrafricana”.
A companhia de bandeira nacional sublinha, em comunicado enviado à revista Economia & Mercado, que o movimento “valida a estratégia” da empresa em colocar “oferta onde há procura”, promovendo “mais crescimento e prosperidade” para a região.
De acordo com a transportadora pública, a expansão de rotas intrafricanas tem permitido fortalecer fluxos de passageiros para cidades como Joanesburgo, Lagos, Maputo e Cidade do Cabo, ao mesmo tempo que aumenta a conectividade com destinos de longo curso, incluindo São Paulo.
“Este desempenho reforça a posição da TAAG como companhia-chave na mobilidade do continente, num crescimento superior à média do sector na região. No plano estratégico, a companhia encontra-se num ciclo de transformação acelerado”, lê-se na nota.
Citado no documento, Clóvis Rosa, PCA da TAAG, destaca que o “crescimento sustentado” que a companhia está a observar confirma a sua importância na conectividade africana: “Luanda é, hoje, um ponto de ligação essencial entre África e o mundo, e a expansão da frota é uma resposta natural ao aumento da procura”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)











.jpg)

.jpg)