O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, destacou, nesta terça-feira, 23, em Luanda, a presença em Angola de mais de 1.250 empresas que produzem para o mercado interno e externo contando com o empresariado português.
“São (...) mais 1.250 empresas que, neste momento, operam em território angolano, produzindo para o mercado interno, e muitas delas, felizmente, produzindo também para o mercado externo, para países vizinhos de Angola, são estes também destino de produtos que correspondem às exportações angolanas e as que estão na base da produção de empresas portuguesas”, referiu o chefe do Governo português.
Ao dirigir-se aos jornalistas após encontro com o Presidente angolano, João Lourenço, na Cidade Alta, Luís Montenegro sublinhou o roteiro da sua visita oficial de três dias a Angola e o contacto que prevê realizar com a classe empresarial portuguesa que opera no País.
“Terei a oportunidade, nesses dias, de constatar, desde logo na Feira Internacional [FILDA], mas, também, no terreno, aquilo que é a participação das empresas portuguesas na construção de uma Angola próspera e de uma economia mais forte”, observou o primeiro-ministro português.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)